Fechamento de fórmulas

Sabendo que os solos brasileiros, em sua maioria, possuem baixa fertilidade natural, a realização do aporte de nutrientes via fertilizantes é fundamental para que a cultura possa expressar todo o potencial produtivo.

Com isso, precisamos utilizar formulações de fertilizantes, para atender a demanda das culturas. Mas o que é isso? São misturas de matérias-primas que as empresas fazem para o produtor utilizar no campo. São exemplos de matérias-primas de fertilizantes nitrogenados: ureia, sulfato de amônio, nitrato de amônio; de fosfatados: fosfato monoamônico (MAP), fosfato diamônico (DAP), superfosfato triplo, superfosfato simples; de potássicos: cloreto de potássio.

Como existem diversas matérias-primas, cada uma com uma concentração de nutrientes, as combinações podem ter um maior ou menor volume para realizar o fechamento de uma tonelada da formulação do fertilizante. Ao produzir fórmulas de baixa concentração, utilizando matérias-primas de alta concentração, é necessário utilizar enchimento (carga), para fins de fechamento de fórmulas, isso resulta em uma menor quantidade, variedade de nutrientes aplicados dentro das áreas e perda na qualidade física dos fertilizantes.

A Mosaic Fertilizantes não utiliza carga em seus fertilizantes, mantendo assim toda a qualidade nutricional necessária para proporcionar altas produtividades.

Selecione a formulação desejada no simulador e confira como um mesmo fertilizante pode apresentar diferentes composições.

Loading...