Resultados de sucesso
Milho safrinha
Na fazenda do Sr. Alan Juliani, em São Desidério/BA, a Mosaic Fertilizantes realizou um estudo de campo para avaliar o desempenho do fertilizante MicroEssentials S15 na cultura do milho em relação ao manejo padrão de adubação utilizado pela fazenda. Foram comparados os produtos Superfosfato Simples versus MicroEssentials.
Em Paracatu/MG, na fazenda do Sr. Everaldo Peres, a Mosaic Fertilizantes realizou um estudo para avaliar o desempenho do MicroEssentials em relação à adubação com MAP 11 52 00 na cultura do milho safrinha.
Em Sinop/MT, um estudo realizado pela Mosaic teve como objetivo avaliar o MicroEssentials como fonte de fósforo em milho safrinha versus uma recomendação de adubação padrão.
Na fazenda do Sr. Ronaldo Laitano, em Sinop/MT, a Mosaic Fertilizantes conduziu um trabalho para comparar o manejo de adubação padrão da propriedade versus a aplicação de MicroEssentials em uma área teste de 20 hectares.
O milho é uma cultura extremamente responsiva à adubação e que, em condições de bom manejo químico e físico do solo, apresenta um sistema radicular extremamente vigoroso e eficiente na absorção de água e nutrientes.
Na fazenda do Sr. Alan Juliani, em São Desidério/BA, a Mosaic Fertilizantes realizou um estudo de campo para avaliar o desempenho do fertilizante MicroEssentials S15 na cultura do milho em relação ao manejo padrão de adubação utilizado pela fazenda. Foram comparados os produtos Superfosfato Simples versus MicroEssentials.
Soja
A Mosaic Fertilizantes realizou um estudo na fazenda do Sr. Marcos Biffi, em Tangará da Serra/MT, com o objetivo de avaliar a resposta da cultura da soja à diferentes fertilizantes fosfatados premium e convencionais, com e sem nitrogênio na adubação de base.
O estudo foi realizado pela Mosaic Fertilizantes em 15 áreas de lavouras comerciais de soja em diversas regiões do Brasil. O objetivo foi avaliar a produtividade de soja utilizando áreas comparativas entre MicroEssentials S9 e MAP.
Para o estudo, foram utilizados dois tratamentos: MicroEssentials S9, comparados com outras fontes de fertilizantes fosfatados em 92 áreas de soja nas diversas regiões produtoras do Brasil. A forma de aplicação, a variedade de soja e o manejo da lavoura foram iguais para os dois tratamentos.
A Mosaic Fertilizantes realizou um estudo em Goiás, em 8 áreas de cultivo de soja, com o objetivo de avaliar o incremento de produtividade na soja quando utilizada adubação fosfatada com MicroEssentials. As doses de MicroEssentials e do produto convencional foram niveladas para fornecer a mesma quantidade de nutrientes.
A Mosaic Fertilizantes realizou um estudo com o objetivo de avaliar o incremento de produtividade na soja quando utilizada adubação fosfatada com MicroEssentials (fertilizante que fornece enxofre durante todo o ciclo de desenvolvimento da cultura, permitindo um maior acúmulo de óleos e proteínas nos grãos, proporcionando-lhes maior peso), comparado com fosfatados do mercado no estado de São Paulo.
A Mosaic Fertilizantes realizou este estudo com o objetivo de avaliar o incremento de produtividade na cultura da soja quando utilizada a adubação fosfatada com MicroEssentials. Foram acompanhadas 24 áreas de cultivo de soja em clientes do leste dos estados do GO e DF. As doses de MicroEssentials e do produto convencional foram niveladas para fornecer a mesma quantidade de fósforo.
Em regiões do Sudoeste de Goiás, a Mosaic Fertilizantes realizou estudos em 13 campos demonstrativos lado a lado, que comparou o uso de MicroEssentials versus o manejo padrão de adubação utilizado pelos produtores. Foram ajustadas as doses de cada tratamento, fornecendo assim os mesmos níveis de fósforo e potássio em cada campo demonstrativo.
Outras culturas
A Mosaic Fertilizantes realizou um estudo na fazenda do Sr. Gilcesar Zeny, em Ponta Grossa/PR, com o objetivo de avaliar o efeito de MicroEssentials sobre o trigo e o efeito residual deste fertilizante na cultura da soja.
Na cultura do café, a boa nutrição de plantas proporciona maior produtividade, maior qualidade e classificação do produto final, favorecendo a rentabilidade dos produtores de café.
Em 29 campos das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Mosaic Fertilizantes realizou um estudo comparativo com manejos variados de fertilizantes convencionais ou diferenciados versus MicroEssentials.
Em 22 campos dos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Mosaic Fertilizantes realizou um estudo com o objetivo de analisar a produtividade da cana-de-açúcar em adubações fosfatadas com MicroEssentials versus fontes convencionais.