Os principais fatores que afetam a produtividade do milho safrinha são genética dos materiais, qualidade na semeadura, stand adequado de plantas, época de semeadura e a nutrição balanceada das plantas. Destes pontos que influenciam diretamente na produtividade vale atentar-se a janela de plantio para o milho safrinha, quanto mais próximo do início da janela melhor resposta em produtividade, justamente por que reduz a interferência climática (regime pluviométrico) durante a fase de enchimento de grão.

E como o MicroEssentials pode ajudar o produtor? A linha MicroEssentials é um fertilizante que possui excelente qualidade física, contribuindo para um melhor rendimento operacional, otimizando a adubação de plantio do milho safrinha. Outro quesito importantíssimo para o milho 2° Safra é o incremento de produtividade, pois se trata de uma cultura em que a condição climática  afeta diretamente o potecial de produtivo. Como o milho safrinha passa por um grande período de seca durante o ciclo, é necessário que os nutrientes estejam disponíveis no solo para que sejam absorvidos durante o seu desenvolvimento.

A linha MicroEssentials S15 atende de forma equilibrada a demanda nutricional do milho, por ser um fosfatado que contém maior quantidade de nitrogênio (melhorando o arranque da cultura). Fósforo em quantidades ideais e de maior disponibilidade, além de fornecer enxofre  adequadamente para a cultura, esta dinâmica dos nutrientes do MicroEssentials promove melhor desenvolvimento do sistema radicular (mais volumoso) do que os manejos convencionais. Com sistema radicular mais volumoso a planta garante melhor exploração das raízes no solo buscando nutrientes e umidade do solo, garantindo maior segurança em uma fase de extrema importância para definir o potencial produtivo da lavoura.

Com MicroEssentials, temos resultados de mais de 160 campos comparativos, distribuidos nas principais regiões agrícolas do Brasil, mostrando um incremento de produtividade médio de 7 scs/ha frente aos manejos com fertilizantes convencionais.

Jorge Arantes

Time Agronômico Mosaic Fertilizantes

Loading...